Publicado em comidinhas, Vigilantes do Peso

Tabule, pode ou não?


Já estou cansada de comer salmão, mas como tinha deixado as postas separadinhas, tive que comer novamente. Pra variar a salada, resolvi fazer tabule geladinho.

Vi na net os ingredientes ( praticamente ridículo) e fui a luta. peguei minha balança eletrônica, minha calculadora que ainda é manual ( por enquanto) de PROPONTOS e fui calcular.

Pra mim, tabule sempre foi mega light, mas vamos comprovar.

50 gramas de trigo. Algo assim como um punhado de farinha láctea que a gente coloca na boca de uma vez só . Dá pra ver o fundo da tigelinha e lembrem-se que tirei o pesinho do pote, por curiosidade 36 gramas.

 

Não acertei a quantidade de primeira tive que ir tirando com o dedinho pra ficar bonito pra foto. Como achei muito pouco, resolvi colocar 100 gramas totais, Sabe quanto deu???


10 propontos, cruzes!!!!!

Mas como num passe de mágica o alimento se multiplicou de uma maneira que quase me arrependi de ter feito tanto, vi que ia sobrar.

Juntei hortelã, tomate picado e cebola picadinha. Só.

Olhem a diferença…

 

 

Como havia previsto, comemos um pouco mais da metade, tipo 3 propontos cada. Vale muito a pena, alimenta bastante e é fibra pura!!!!

Como sobrou espaço no grill , coloquei uma cebola e duas bananas. Sou carioca e carioca as vezes come comida com banana!

 

Prato gigantesco né? Poucos pontos…

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

6 comentários em “Tabule, pode ou não?

  1. Muito boa a ideia de fazer tabule. Tirando o trigo e o azeite, todos os ingredientes são zero ProPonto! Qualquer dia desses eu farei.
    Se tiver cheia de comer salmão, manda pra cá que eu como hehehe…
    bjus!

      1. Ferve por bastante tempo água com um punhado de folhas de manjericão que, além de tirar o cheiro ruim, deixa com cheirinho bom da erva. Isso serve até pra cheiro de fritura, de queimado…

Deixe um comentário

