Publicado em Uncategorized

Amamentação e desmame da Cristal


De uma hora pra outra ela foi deixando de fazer as refeições e ficando só no peito… Na escolinha comia de tudo, em casa era um tormento… Final de semana se resumia a danoninho e biscoito de polvilho…porque só queria saber de mamar… E de noite era pior… Acordava umas 4 vezes de noite … No final das contas, compartilhávamos a cama de casal e eu de tão cansada, dava de mamar deitada mesmo… Porque levantar tantas vezes não dava mais…

IMG-20140127-WA0041

Ela não perdeu peso, mas foi ficando irritada nos finais de semana e aquilo ali foi me deixando doida… Sabia que era falta de comida, mas não comia por nada… Trocava toda a dieta, quem ia lá em casa fazia comida pra mim com tempero diferente e NADA. Ela simplesmente não se interessava por comida…

Dia seguinte do aniversário dela, depois das 3 festas, eu disse a ela que ela já era uma mocinha e a partir daquele momento o mamá ia estragar!!! Disse isso depois de passar um tempão na cozinha fazendo papá.

Ela não acreditou…  Passei própolis e esperei… Quando ela foi mamar, odiou!!!! Chorou um pouco e eu confirmei que tinha estragado. Ela repetiu… estragou mamãe????

A primeira noite não dormiu… Coloquei o colchonete no chão da sala e passamos a noite vendo desenho e brincando… De madrugada mesmo já tomou suco e comeu pão.

Dia seguinte a fome veio… Caramba, tudo que colocava na frente comia… Já dormiu um pouco melhor… Na sala ainda, com a tv ligada.

Avisei na escolinha… Ela passou 1 semana bem irritada e chorosa, mas comendo bem…

Aproveitei e a coloquei pra dormir no seu quartinho… Não na caminha dela porque eu não poderia deitar junto (ia desmontar), montei um sofá cama lá e ficou tipo uma caminha de casal rente ao chão. Gente… ela dormiu a noite toda.

Esse foi o motivo mais importante do meu sumiço. Chorei muito e sofri junto… Onde todo mundo falava que era bobagem o meu sofrimento… Onde todo mundo falava… Deus me livre amamentar tanto tempo, onde só vc sabia a sua dor…

IMG-20140109-WA0026

Não quis me largar por nada e nem queria mais ir pra escola e nem pentear os cabelos.

Aos poucos foi melhorando o humor e a vida foi voltando ao normal.

Precisei tomar um remédio pra secar o leite e foi difícil… Meu peito gigante… precisando tirar leite no banheiro no meio da trabalho…

Mas sobrevivi. Ainda tenho leite mas meu peito já está quase normal.

Parece que subimos de nível… Bebê está crescendo e já não é mais bebê.

 

 

wpid-img-20141129-wa0010.jpeg

wpid-img-20141130-wa0002.jpeg

 

 

 

 

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

2 comentários em “Amamentação e desmame da Cristal

  1. É dona Flavia , sabe pq é a mulher que carrega o filho e amamenta? Pq somos mais fortes, mais determinadas e mais tudo. Estou orgulhosa de ver sua evolução, sei o quanto a Cristal foi desejada e sei que por conta disso vc sempre busca o bem estar dela. O tempo passa as coisas evoluem e a vida segue seu fluxo normal, e as vezes isso demorar mais para uns e menos para outro, mas como eu sempre digo, cada um sabe de seu momento e cada cabeça um mundo. Parabens por fazer sempre as coisas no seu tempo, sem pressão e sem neuras. Vc é uma mulher incrível e mãe mega protetora. Sei que esses dias não foram faceis, mas na vida o que é facil? O importante foi que vc avançou no campo de batalha e fincou a bandeira onde tinha que fincar.
    To muito feliz com seu depoimento… novos desafios vão chegar, boa sorte mamãe e Cristal pois esse elo que vcs tem ninguém tira.
    Beijos , fiquem com Deus.

Deixe um comentário

