Publicado em Uncategorized

1 semana de low carb!


Gente eu sobrevivi ha 1 semana de low carb… Sério, juro, de verdade….

e como foi???

Foi ótimo, foi fácil e foi saboroso!!!!  Dá pra seguir???  Facilmente….

 

 

observaçoes1

Senti algumas dores de cabeça, mas eu tenho muitas dores de cabeça, muitas mesmo, então pra mim não é novidade nem posso atribuir à mudança de alimentação. Mas tive sim…

Tive alguns episódios de calor estranho, mas como minha menstruação já está falhando, diga-se climatério, pode não ter nada a ver com o assunto.

De resto não tive mais nada de diferente… Agora o que todo mundo quer saber….

images

Mas foi diferente…. Como eu não perco peso há algum tempo, sei que demora mesmo… Mas já deu pra ver que desinchei.  A balança marcou só 1 quilo, mas não dá pra perceber nada ainda. Depois como estava muito gordinha, eu fiquei completamente mole… super normal para minha idade. Já foi tempo que eu emagrecia e ficava fitness. Agora fico mole mesmo… Então o resultado não é tão estimulante como antes. As celulites aparecem mais e a calcinha afunda na lateral do quadril… Antes não… ficava esticada.

Ontem fui na piscina com minha filha… Coloquei o biquíni toda empolgada… O resultado foi péssimo, porque estava tudo mole e super branca… Fiquei bem chateada, mas não desanimada…

Quando coloquei meu vestido depois, voltei a me sentir muito bem…

A cada dia que passa me sinto melhor…

Não dá fome…. vcs sabem o que é isso???? é como se todas as minhas neuras de comida estivessem sumido…. Bem que a leitora disse…. Acabou a tormenta….. Acabou a fome…

Se vou fazer para o resto da vida ou como vai ser essa semana não sei dizer…. Mas estou feliz.

 

 

 

 

 

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

8 comentários em “1 semana de low carb!

  1. Que relato incrível, estou muito feliz por você e até um pouco emocionada porque me identifiquei contigo na parte de não viver com a compulsão na cabeça tempo todo. No meu caso, eu contei pontos por anos, vivia em função de comida e de quantos pontos me restavam… Não podia dedicar minha vida totalmente a viver, era um compromisso constante, uma ansiedade e fome tão rotineiras… sem contar a fraqueza, falta de energia e luta constantes contra a compulsão, ao ponto de estar comendo algo e pensando o que iria comer três horas mais tarde, comendo aqueles alimentos baixos em gordura, insípidos e para minha surpresa posterior nada saudáveis, tipo granolas, queijos light, leite desnatado e outras coisas aberrações da industria fabricadas para dietas que nem lembro mais. Não tem nada melhor na vida do que deixar de ser controlado pela comida. Comer quando se tem fome, satisfazer-se e ir curtir a vida com claridade mental e não com o cérebro todo atrofiado e sem conseguir nem pensar… Hoje aos meus 33 anos estou aprendendo programação entrei na minha segunda faculdade, agora estou estudando Engenharia de Sistemas Computacionais e tenho uma capacidade de concentração e uma claridade mental que nunca tive quando maltratava meu cérebro com tantos carboidratos refinados e toxinas.

    Te recomendo o livro “dieta da mente” do neurologista David Perlmutter. Esclarece muitos pontos a respeito de doenças neurológicas da vida moderna…

    Sobre as dores de cabeça espero que tenha lembrado da água com sal, quando o caso é por desidratação, o alívio é imediato.

    Tenho muita admiração por você, tua capacidade de autoanálise é rara de encontrar em todas as pessoas. Além de muito inteligente você é uma guerreira, cheia de amor próprio, coisa que possibilita dar amor aos outros. Isso que você faz aqui no blog é uma clara mostra de amor ao próximo.

    Por último, quase me esqueci de comentar sobre peso na balança. Sei que muitos dos conceitos são novos para você e que estamos em constante aprendizado, mas a balança é outro item que a gente deveria deixar ir ou pelo menos usar com mais consciência. Alguns dos motivos são:

    1. Em uma dieta low carb só se perde gordura e no inicio água (pela retenção de líquidos que é causada pela inflamação constante dos tecidos). Numa dieta de fome se perdem músculos e gordura. Ao haver esta diferença o peso na balança é duvidoso já que em low carb perdemos um quilo, mas nos vemos como uma pessoa que perde 5 com dieta de fome. O que importa então não é peso mas composição corporal e medidas. Ou simplesmente o espelho e as roupas…

    2. Uma dieta low carb tem muitos mais nutrientes que uma dieta hipocalórica convencional (dieta de fome), coisa que muda a densidade óssea ao aportar mais minerais, vitaminas e menos antinutrientes (substancias que impedem a absorção de nutrientes).

    3. Ainda está muito nova no tema, então não sei se já percebeu que o que tem a ver com peso, acúmulo de gordura e saúde é controlado por hormônios. O segredo da queima de gordura é manter a insulina baixa. O que aumenta a insulina é o que aumenta a glicose, O que aumenta a glicose no sangue é o açúcar, amidos e produtos vindos dos grãos cujo efeito é se transformar em glicose da boca para dentro. Isso para te dizer que se pesar também mexe com os hormônios. Ansiedade e estresse fazem com que liberemos cortisol que ao mesmo tempo é um hormônio que impede ou diminui a queima de gordura.

    Para terminar, outra leitura interessante:

    http://www.paleodiario.com/2014/05/como-perder-peso.html

      1. Já te add, estou no México assim que só coloquei um +55 na frente, não sei se a mensagem chegou, Beijo. Se quiser me achar no Facebook estou com meu nome mesmo, Ayred Antara. Com esse nome todo mundo me acha fácil hahaha

    1. Claro amiga… vc sempre aqui né??? estou tão feliz…. comendo bem e sem compulsões… as vezes penso porque tive tanto preconceito e resistencia em experimentar… aos poucos estou conhecendo tb…. vou postando tudo…. farei uma lista das coisas que pode e o que não pode.

Deixe um comentário

