Publicado em Uncategorized

Iniciando na Low Carb


Não sou muito entendida no assunto, mas andei lendo um pouquinho.

A dieta permite muito pouco carboidratos. Todo mundo sabe que carboidrato dá energia. São os amidos, farináceos e açucares em geral. até os das frutas.

Pesquisas mostraram que se vc ingerir pouco, bem pouco carboidrato, o seu organismo passa a tirar da gordura a energia para seu corpo funcionar… Então com isso vc emagrece!!!! Simples né.

Existem alguns tipos e nomes diferentes para esse tipo de dieta:

  • dieta atkins
  • dieta keto ou cetogênica
  • dieta paleo ou primal
  • dieta slow Carb
  • dieta low carb

 

Vc terá que ver qual se adapta melhor ao seu paladar. Lembre-se não é necessariamente uma dieta, é um estilo de vida… Como se sabe o resultado do emagrecimento será o resultado de sua alimentação. Como eu estou gordinha, leia-se comi demais mesmo.

A que escolhi é a low carb. Perfeita para mim, proteínas e gorduras inclusive queijos amarelos e creme de leite!!! ( nossa que difícil!!!)

A diferença dessa para a paleo é que a paleo entra todos os alimentos inclusive frutas e não permite queijos… acho.

essa-nao-sou-eu-ok

A mudança foi perfeita para mim. As vezes me sinto cansada, quando faço mais esforço como andar muito rápido ou sei lá o que, mas nada demais. Penso logo que é minha gordura queimando e fico super animada.

Essa semana estou de tpm, super inchada e acabei meio estagnada no emagrecimento. Pra mim normal. Pareço um balão nesse período. Estou inchada mas não um balão!!!!

lista de compras LC MR

 

 

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

3 comentários em “Iniciando na Low Carb

  1. Você é ótima! com tão pouco tempo no esquema e já está aprendendo alguns conceitos muito importantes. Pois é, entender como é que o nosso corpo funciona é uma ferramenta fundamental para fazer as escolhas certas. E conhecer a chave para isso é primordial. Então, organizando de novo as ideias, temos basicamente dois modos:

    – Queima de açúcar
    – Queima de gordura

    A maioria das pessoas atualmente está no primeiro modo porque vivemos colocando no sangue uma enxurrada de açúcar (com açúcar me refiro a glicose que gera o consumo de doces, amidos e farináceos, já que no sangue tudo é igual = açúcar) então o corpo nunca entra no modo de queima de gordura e ainda pior, fica sempre no acúmulo porque o açúcar que você não queima vai na sua maior parte pro pneu na forma de gordura porque além do mais o açúcar no sangue é uma coisa tóxica que o corpo quer tirar de qualquer forma e se não é queimando é convertendo em gordura para estocar.

    Para que a pessoa entre no modo de queima de gordura tem que acabar com os estoques de glicose primeiro, para acabar com esses estoques o corpo se demora uns dias, essa adaptação se demora de 3 dias até varias semanas, depende de vários fatores, principalmente da condição metabólica.

    Tua lista de nomes de dietas low carb está muito bem definida. O importante é entender o conceito que você passa muito bem para nós leitores, não é uma dieta e sim um estilo de vida. Eu pessoalmente levo na maior parte do tempo um estilo de vida Low carb Paleo, depois que emagrecí 32 quilos fiquei só com paleo e já não é tão low carb, agora como aipim, banana, algumas frutas, batata doce e coisas que não comia quando precisava emagrecer. Nem sempre segui o viés paleo, era só low carb. Quer dizer, priorizo os alimentos naturais. Tem gente que faz Low carb e cozinha com óleo de soja e consume muitos alimentos industrializados. Eu. por saúde e porque me sinto melhor, priorizo sempre os alimentos naturais, aqueles que a natureza nos dá e que o homem consome desde o inicio dos tempos, então, ao em vez de cozinhar com óleo de soja cozinho com gorduras naturais, tipo banha de porco.

    Minha sugestão de hoje esclarece um pouco este ponto:

    Obrigada por teu relato, vai ser muito bom ver tua metamorfose não só no corpo mas na tua qualidade de vida em geral!

Deixe um comentário

