Publicado em nutrição comportamental mindfull eating, Uncategorized

Nutrição Comportamental o que é?


Você já ouviu falar sobre nutrição comportamental? Um jeito diferente e inovador da nutrição que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação e promove mudanças no relacionamento do nutricionista com seu paciente e na comunicação da mídia e da indústria com seus consumidores.

Essa nova abordagem da nutrição tb é conhecida como:

Mindfull eating : comer intuitivo e consciente

Mindfulness: atenção plena – teoria e prática

Era tudo o que eu queria… Alguém que me ensinasse a comer e que me desse uma assistência total, porque sei que não caminho sozinha. mindfulness_poster_UK

Achei a Dra Carol por uma leitora aqui do blog, a Amanda que me segue já ha tempos. Ela tb não lida bem com a alimentação e sente muita culpa por não conseguir seguir um plano alimentar.  Na verdade como eu e como vc talvez que esteja lendo esse post.

Parece tão fácil né? É simples sim, mas o buraco é muito mais embaixo.

Sempre falo com minhas amigas que quando se corta uma droga deve ser mais fácil. Vc evita ir nos lugares que tem droga, muda de amigos, sei lá… Mas a comida está ali… E vc tem que aprender a lidar com ela… O que pra mim é impossível. Então eu oscilo entre não comer nada e comer tudo, e vem culpa, arrependimento, frustração… Tudo junto aos quilos extras, sempre…

Quando contei pro meu marido que ia nessa profissional, ele não acreditou… Disse que eu tinha que pagar para ouvir o que eu já sabia… Mas meu marido faz exercícios em casa…. Ele é regrado, pra ele é fácil… Ele é o cara que faz o treinamento da Nike trainning pelo x box com kinect e não falha nunca.

 

O que eu aprendi na primeira consulta???

Gente… Pra começar, consultas semanais de 1 hora.  Vcs acreditam?

Não me pesei na primeira consulta.

Não saí com dieta na primeira consulta.

Saí com a tarefa de comer tudo o que queria na vida, tudo o que tivesse vontade mas anotar…

Percebi que comi normal e que meu dia a dia não era de dieta nenhuma, porque ou eu não comia nada ou eu comia tudo… Então foi um dia normal. Comendo de tudo.

A única coisa foi que almocei num restaurante a quilo com uma amiga e comi frituras, como bolinha de queijo, pastel e filé a parmegiana, Mas o prato foi pequeno. E levei um saquinho de amendoim doce que eu amo pra comer durante a tarde no trabalho que estava no balcão na hora que fui pagar a conta.

Percebi que o poder comer tudo tb não é tanto assim… O resto do dia foi normal. Lanchei com a minha família de tarde, pão australiano com queijo branco e orégano na air frier e café expresso e de noite salada de frutas com iogurte natural e granola.

IMG-20170519-WA0057

Voltei calma e sem palavras para descrever a querida Dra Carolina.

Parece que ela já tirou um peso da minha vida, me tratando como uma pessoa que tem sentimentos e vontades. Que os meus desejos alimentares são genuínos. E não franziu a testa quando falei que como escondido de meu marido…

Estou feliz e me sentido acolhida… Engraçado que de noite quando meu marido falou como tinha sido a consulta, eu estava tranquila e plena. Antes de ir nela, estava agitada  e animadíssima. Ela me passou u,a calma tão grande que é difícil deu explicar aqui. Sabe quando alguem te entende e vc não precisa falar nada??? foi assim….

wp-1495575945626.

 

 

 

 

 

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

2 comentários em “Nutrição Comportamental o que é?

Deixe um comentário

