Publicado em Uncategorized

Honrar a fome


Tive consulta na quarta feira. E posso dizer que fiquei chocada, estupefata com o teor da conversa. Achei que já sabia de tudo de dieta, Achei que nada que a nutricionista falasse iria me surpreender, mas foi ao contrário.

oprah54

Eu expliquei que não gostei da semana porque comi demais etc… Ela me falou uma frase…

 

download (3)

 

Fique perguntando coisas sobre essa frase… Honrar a fome??? Como assim????

wp-1496319412053.

A fome serve para a gente dar o start para comer… E ela vai embora depois de alguns minutos, comendo muito ou comendo pouco. A sensação de empanturramento é outra coisa… Essa não é saudável de jeito algum, e quando a gente está com muita fome é fácil se empanturrar. Por isso eu tenho um exercício.

Parar meu almoço com 50 % e esperar uns 3 minutos e comer o resto, mas notar se preciso do resto!!! Mas ontem eu não fiz e hoje tb não…  Já tinha pouca comida no prato e dividir proteína e salada não deu….

Ela liberou 1 brigadeiro depois do almoço… lembrando que não estou fazendo dieta para perder peso, estou fazendo nutrição comportamental para me relacionar melhor com a comida.

Mas esse brigadeiro acaba comigo. Me dá a sensação de que eu estou fazendo tudo errado, mesmo que ele me dê um prazer incrível. Quero parar de comê-lo.

Autor:

Vaidosa, Amiga,Louca por Cachorros ,Gatos e Costurinhas e Novidades.

Deixe um comentário

