Publicado em antes e depois, gravida aos 40, gravidez

Inchaço no parto…



Meninas, como se não bastasse o inchaço normal do final da gravidez, eu quase explodi algumas horas depois do parto… Olhem só…

Aqui eu estou indo pra maternidade… Tipo 6:30 da manha… Toda bonitinha e maquiada com rímel a prova dágua…

IMG00142-20121116-0606

Meu parto foi cesárea e eu demorei muito pra mexer as pernas depois…. Alem disso tive muito enjoo com vômitos… NÃO FOI GOSTOSO NÃO… CORPO ADORMECIDO, VOMITANDO SEM PODER ME MEXER COM A CABEÇINHA PRO LADO E MORRENDO DE MEDO DOS PONTOS ESTOURAREM… tOMEI VÁRIOS DRAMINS…

E AQUI NO AUGE DO INCHAÇO… OLHEM O MEU ROSTO.. Minha pequena mega gordinha…

20189_2523528864035_1934968353_n

E não parou por aí… Minha médica disse que meu inchaço ia durar 15 dias… ( não acreditei…)

A cada dia que passava, meus pés ficavam maiores… O tornozelo ficou do tamanho do joelho, juro… Achei que fosse perder as pernas, e com esse calor… mas passou… Hoje admiro meus tornozelos praticamente cambitos, perto do que eram… Ontem usei uma sapatilha que não usava há meses… adorei… E já voltei a usar aliança…IMG02900

 

Passado o parto, já perdi 13 quilos sem fazer dieta, mas tb sem comer demais, ( tirando os biscoitos de limão). Daqui há dois dias faz 1 mês que minha vida mudou… Ainda não voltei ao ritmo como gostaria no quesito alimentaçao, mas já dei o primeiro passo… marido foi ontem no mercado e trouxe alimentos saudáveis pra mim!!!!

 

Publicado em dietas em geral, gravidez

Saladinha do dia…


Minha vida está muito, mas muito corrida… Ao mesmo tempo corrida não é a palavra certa…. Na verdade passo o dia no sofá amamentando e a vida corre lá fora… Dia não…. Dia e noite, diga-se de passagem… Com poucas saídas em torno do bebê…

O tempo que resta…. lavo as roupinhas da Cristal…. Dou banho na Cristal e o que resta, foco na casa… O que mais sofro nisso tudo é apesar de estar em casa, não conseguir fazer um almocinho gostoso… Ontem por milagre consegui… Uma saladinha básica e gostosinha…

IMG03008 IMG03009

 

Caminha de alface mimosa.

Beterraba cozida.

Maçã.

Seleta de legumes.

Molho de iogurte com shoyu e orégano…

Muito bom….

 

Como o calor está de matar tive que abrir a mão da cinta… Suando, amamentando…. leite pra todos os lados… Acabei tipo pegando uma irritação no quadril… tipo um fungo ou sei lá… Os poros da minha pele naquela região ficaram muito vermelhos, mas não passou disso… Estou passando uma pomada e deixando a pele respirar….

EU CADA VEZ MAIS BARANGA!!!!

Publicado em dieta na gravidez, dietas em geral, gravida aos 40, gravidez, mulheres elásticas, Vigilantes do Peso

Gorda, mas por enquanto…


Estou preparada pra luta meninas… Juro…. Acho que agora está mais fácil…. Emagrecer é uma questão mental… Tive um treinamento intensivo e digo até que não foi difícil. pois nada me impediu,,, Quando a gente quer muito uma coisa, e aceita essa condição de te que fazer dieta, sem outra alternativa, vc vai de cabeça…E eu vou conseguir mais uma vez, tenho certeza…

Preciso saber depois quantos propontos vou poder consumir amamentando… Na verdade comi mais do que deveria na gravidez, mas nada assim exorbitante, como era antes de eu conhecer os vigilantes do peso… nenhuma lata de leite condensado foi aberta, juro…

Minha mãe vem pra cá me ajudar com os últimos preparativos na próxima  semana… Ela tb quer seguir a dieta, mas digo de passagem, não dá pra levar ela a sério no quesito dietas… Ela tem preguiça de ler os informativos e vc precisa falar 15 vezes as informações e no final; das contas ela ainda acha que se não comer todos os propontos suficientes vai emagrecer mais rápido… não mesmo…

 LUTA CONTINUA COMPANHEIRAS… Dia 30 agora ja começo a medir a dilatação se houver… Cristal logo logo estará ai….

Ah…. Já ia me esquecendo de contar…

ELA JÁ ESTÁ ACIMA DO PESO!!!!!!! KKKKKKKK

Publicado em dieta na gravidez, dietas em geral, gravida aos 40, gravidez

Flávia, teu mal é fome…


Bem chegou o dia da consulta, quer dizer dia da pesagem… Como a médica disse… É no final que ele ( o bebe) realmente ganha peso .E engordei 3 quilos… E a gente junto né????amos as justificativas…

Mês passado, engordei só 100 gramas…

O bebe ganhou quase 500 gramas.

comi demais mesmo… E tenho muita, muita fome… Acordo no meio da noite pra comer, vcs acreditam… Uma fome de doer…

Esse é o lanche da madrugada… Iogurte natural desnatado, gelatina diet e uma banana… segura a onda até a manhã seguinte!!!!!

Publicado em dia feliz, gravidez

Visita da Vovó Cris


Só encontrei uma vez minha mãe desde que engravidei… Fui fazer a última sessão de quimioterapia com ela… Viajei quase 1000 km de ônibus e quando cheguei lá, não pude ficar com ela porque estava grávida… Mas valeu a intenção…

Mamãe estava a caminho do Rio e pedi para passar aqui para deixar o carrinho da Cristal que ela comprou de presente… Acabamos tirando fotos!!!!

 

 

 

Não foi programada essa foto, decidimas na hora, meu marido barbudo e caixas lá atras… Mas tudo bem!!! Eu adorei!!!!

Publicado em comidinhas, dieta na gravidez, gravidez, Uncategorized

Comendo frutas todos os dias no trabalho


Arrumei uma colega no novo trabalho que estou que tb é leitora do blog aqui e todas as tardes a gente faz uma misturinha de frutas com iogurte e nozes… Gelado, divino!!!

Na foto de cima, temos manga com iogurte desnatado e a de baixo ameixa sem caroço com goiaba… Muito gostoso, apesar da goiaba ter roubado todo o sabor da ameixa!!!

Publicado em dieta na gravidez, gravidez

Entrando no Sexto Mês


Bem meninas, não vou contar aqui o quanto engordei, já que foi um montão… Já precebi que é como o emagrecimento. Uma semana de cada vez… como me peso oficialmente uma vez por mês, Cada mês comemoro ou não… No último eu comemorei, mas digo que passados 10 dias já engordei já que comemorei comendo…

Agora estou correndo atraz do prejuízo e olhem só o meu lanche no meio da manhã…

Nunca tive problemas para ir no banheiro… Na verdade quando eu era nova tinha sim… muito, Mas uma médica me receitou uma fibra chamada Metamucil… Sabor laranja… È uma poeirinha de fibras, isso antes de existir granola, essas coisas para essa função… resolvi o problema em tipo 15 dias e ainda tomei por mais algum tempo… Depois disso nunca mais tomei nada… virou reloginho…Agora com a gravidez, ferrou!!! Nossa me sinto muito mal, então o jeito é lutar contra isso… E mesmo assim falha minhas amigas!!!!! Mas eu to aqui fazendo a minha parte…

A barriga já cresceu bastante e já começa a incomodar… Não to falando que é ruim, nada disso, estou amando estar nessa condição, mas logisticamente falando, as coisas estão ficando meio complicadas… Tipo, só vejo minhas “coisas ” no espelho… E pra dormir tá ficando tenso, porque quando deito do lado minha bebê não gosta e me cutuca. ( Coitada). Estamos aí… Nos adaptando… Só imagino quem tem 2 ou 3 na barriga!!!!