Publicado em Vigilantes do Peso, vigilantes express

Primeira Semana Vigilantes Express


Olá….

 

Vamos as considerações da primeira semana…

Não foi difícil nos dois primeiros dias… Pode-se comer quantidades, etc… Mas no terceiro dia a fome realmente bateu… Fome de carboidrato, gordura essas coisas… Mas aguentei firme….

A perda de peso acho que não vai ser como os propontos… me pesei no meio da semana e vi que não tinha perdido nada… Depois me pesei de novo e tinha perdido muito pouco…

Mas vamos as vantagens..

  • Comi boas quantidades.
  • quando a fome batia eu podia comer
  • só ingeri alimentos mega saudáveis
  • estou me acostumando a nova alimentação
  • perdi pouco, mas NÃO GANHEI… TÔ NO LUCRO…

 

Pesar é ruim… Se vc não perde desanima e se vc perde bastante de repente acha que pode comer…

Ontem senti meu rosto e meu colo bem mais finos… Tirei até foto pra mandar pra Roberta… Ela tb achou!

A reunião é amanhã quarta feira… Mesmo que perca pouco peso estou feliz com a dieta.

 

WP_20160125_007

Publicado em incentivo para emagrecer, inspiração da semana, mulheres elásticas, Vigilantes do Peso

12 semanas nos Vigilantes do Peso


Roberta enfim completou suas 12 semanas nos Vigilantes… O resultado foi assim maravilhoso, mas nessas 12 semanas passou por muitas variações quando falamos no quesito dieta.

No início mega empolgação xiita… Anotações, preocupações, mil perguntas…

Depois vendo que passado os dias mais difíceis de adaptação, emagreceu, quer emagrecer mais e foca nos exercícios…

Depois viu que quer emagrecer mais ainda e tipo para de comer pra acelerar o processo, afinal nessas alturas, já está todo mundo percebendo que tá dando certo e ela está mega animada com os planos de comprar roupas novas e talvez ser magra realmente..

Depois de se sentir fraca pra fazer exercícios e ver que não adiantou praticamente nada passar fome, volta a rotina da dieta certinho e vê que continua emagrecer…

Depois joga tudo pro alto e come bem… Na pesagem vê que ainda emagreceu 200 gramas e não acredita…

E agora tenta manter o equilíbrio porque ainda faltam quilos e sabe que precisa ser mais estável na alimentação…

Fotoaa

Isso acontece com todo mundo. Fazer qualquer dieta, seja Vigilantes ou qualquer outra SAUDÁVEL , não faz com que vc deixe de ter vontade de comer doce ou qualquer outro alimento purpurinado… A vontade é a mesma, daí o nome Vigilante ( sempre). Mas nas reuniões recebemos tantos incentivos que pensamos 2 vezes antes de se jogar em alguma coisa…

Roberta comemorou comendo esse churros ( ué, cadê o churros?) rsrsrsrs porque mereceu, fez tudo certinho, anotou…

Foto

Queria muito voltar as reuniões… Sinto que a dieta depende das orientadoras junto com vc… Sozinha é difícil, mas tô aqui sempre tentando não ocilar muito pra não ter que sofrer demais depois… A bicicleta vai ajudar a manter tenho certeza…

Publicado em recomeçando a dieta, Vigilantes do Peso

Vida Nova


Algumas coisas aconteceram….
No dia que fiz aniversário, minha amiga Roberta saiu do emprego… No mesmo dia…. Eu sorrindo e ela meio que chorando….
Claro que vai pra uma coisa melhor, novos planos, mas deixar todo mundo é difícil…
Trabalhamos na mesma empresa e no mesmo prédio… Então partilhamos almoços, lanches, cafés, tudo… Agora estou sozinha… Chato pra caramba, mas combinamos de almoçar 1 vez por semana.

wpid-IMG-20140331-WA0005.jpg

Após isso, decidi comprar uma bicicleta pra ir e vir pro trabalho.. Antes sempre ia e voltava com Roberta, sei lá…
Agora alone, vou me virando aqui… Chato foi comprar a magrela sozinha… Escolhi um modelinho básico chinês e sou ciclista agora…

wpid-20140402_124855.jpg

Gente… como estou fora de forma…. Andando no plano e devagar minhas pernas queimavam… Algo que já já vai voltar ao normal com as pedaladas… Assim chego mais cedo no trabalho e mais cedo em casa pra buscar bebê na escola…

Já trouxe um sanduiche de queijo branco pro meu café aqui e estou de volta a rotina dos Vigilantes do Peso…

Publicado em incentivo para emagrecer, quantos propontos tem?, Vigilantes do Peso

Fazendo Jornal Pessoal dos Vigilantes


Bom,
Meu jornal pessoal é baseado no jornal do Vigilantes. ( Parecido).
Só que no meu caso eu faço ele todo em uma folha só, peguei um caderno azul e deixei ele somente para isso.

Eu começo colocando o dia que esta a dieta.
Ex
Se a pesagem foi hoje. O primeiro dia é amanhã ( Isso para quem se pesa a noite)
Coloco 1º dia da semana. Em seguida a data 17/03/2014
Logo abaixo da data eu escrevo Ponto Traço uma linha, em seguida Saldo 28 , traço outra linha em seguida escrevo P Que é se o alimento é pleno ou não.
Como na imagem

WP_20140317_002

Daí vou anotando na esquerda o que eu como , quantos pontos tem, eu coloco no campo Ponto ( Sempre me baseando nos pontos do guia de bolso e da calculadora).

Em seguida Subtraio os pontos e coloco quanto de saldo em pontos ainda tenho.

Marco se o alimento é pleno ou não.

No final eu coloco quantos pontos sobraram e se usei extra ou não.

Da metade do caderno para baixo anoto a quantidade de frutas, verd e legumes ( O certo são 5 porções)
Leite ( O certo são duas porções)
Água ( São seis copos)
Óleo ( São 2 porçoes)
Carne magra ( O certo são 2 porções)

Eu marco um X para cada porção e por fim um grafico de saciedade.

Que vai de 1 a 5 e o período do dia. Assim sei em qual momento daquele dia eu tive mais fome.

obs… Essas dicas são da Roberta!!!!!

WP_20140317_003

Obs: Letra feia, desculpem.

Parece complicado, mas não é. Já deixo tudo feito para os sete dias, ai vou preenchendo.
Bjo

Publicado em Vigilantes do Peso

Como é a sua Dieta?


Tem diversos tipos de pessoas… Cada pessoa se adapta de uma maneira…. Já fui Xiita… Segui a contagem dos pontos metodicamente e deu super certo… Hoje estou mais light… De vez em quando eu sigo direito, vez ou outra dou meus pulos e não me arrependo… Porque como consciente… Se não quisesse não comia…

Roberta segue uma dieta tão certinho que dá gosto de ver… Toda organizada, as vezes até demais… Isso parece chatura, mas dá uma diferença incrível… Ela já perdeu 10 quilos… Eu 4…

 

wpid-20140312_084932.jpgwpid-20140312_084758.jpg

É aquilo… Cada um tem seu método, cada um tem uma disposição… Estou num momento que as vezes preciso de um docinho, o resto do dia sigo direito… Mas o resultado não é o mesmo…

 

Publicado em comidinhas, quantos propontos tem?, Vigilantes do Peso

Alfarroba


Tive que pesquisar…. Lembram da caixinha da Thaís? Veio um chocolate de alfarroba… Comi com gosto… era tipo Prestígio, só que mais gostoso…Sem tanto açucar, mas tão pouca alfarroba, que não deu muito pra dar o meu parecer aqui…

 

 

wpid-20140228_123353.jpg

 

 

wpid-20140228_123512.jpg

 

As fotos estão horriveis… Mas foi delicioso…

Chocólatras! Já podem tirar a culpa do caminho, pois a alfarroba está aí para te ajudar! Rs

Este alimento naturalmente doce e saudável pode substituir o cacau e possui menos gordura o chocolate. O produto tem cara e gosto de chocolate, porém mais nutritivo e não contém lactose, glúten e açúcar.

A alfarroba é uma espécie de vagem, naturalmente do mediterrâneo, que se extrai a polpa para ser torrada e moída para se obter o pó usado em substituição do cacau. Apesar de não ser muito conhecido como o cacau, o alimento já era usado pelos egípcios há mais de 5000 anos!

Contabilizando o docinho… 3 propontos…

O mais engraçado disso foi que minha colega não conseguia falar ALFARROBA…  chamava de FARROUPILHA!!!! rsrsrsrsrs

Publicado em comidinhas, quantos propontos tem?, Vigilantes do Peso

iogurte grego vigor zero gordura


Depois de saber que essa maravilha só tem um proponto, resolvi comprar os dois sabores que encontrei…. Bom lembrar que sou louca por iogurtes, inclusive o grego…

image

image

Esse é o primeiro. .. Sabor tradicional… Bem consistente, massssss… Não é igual de jeito algum…..  1 proponto….. Mas a quantidade é bem pequena…

image

image

O segundo… Grego de morango..muito ruim…. Como vcs podem ver ele é meio gelatinoso… Temos que lembrar que a cremosidade vem da gordura e como ele é zero gordura… O resultado não pode ser muito diferente disso… A calda tb não é das melhores. .. Mas por 1 ponto….. Pode até ser…

O preço tb é o dobro de um iogurte comum…

O desnatado tem 2 propontos e o integral apenas 3…….. ( na calculadora).

Em prefiro um desnatado com cliht ou alguma essência. .. que uso bastante… A de limão com canela polvilhada em cima é de lamber os beiços…